Biografia de Marat 

03-03-2018

Jean Paul Marat, nascido a 24 de maio de 1743 Paris, França foi um médico, filósofo, político e cientista do século XVIII apesar de ter dedicado a maior parte da sua vida à politica.

Marat era conhecido e respeitado pelo seu forte carácter e pela sua postura descomprometida na presença do novo governo, tornando-se uma figura bastante importante na França (juntamente com Danton e Robespierre), estando o seu nome sempre associado à Revolução Francesa. Pelas suas diversas qualidades nomeadamente a voz consistente e a sua grande inteligência ganhou a confiança do povo e, por isso, tornou-se a principal ponte entre eles e o grupo dos jacobinos.

Em setembro de 1789, cria um jornal de nome "L 'Ami du peuple" isto é, "O Amigo do Povo", no qual defendia as reformas básicas para as classes mais baixas da população da época.

No ano de 1790, muda-se para a secção dos radicais Cordeliers, sob a liderança de Danton. Mais tarde isola-se em Londres pela realização de uma campanha contra o Marques da La Fayette.

Marat morreu no dia 13 de julho de 1793 aos 50 anos em Paris, França assassinado por Chaelotte Corday, uma figura ligada aos Girondinos. Após a sua morte, séculos mais tarde, foi-lhe associada a expressão "inimigo do povo", pelos suíços, durante o Pequeno Expurgo de forma a julgar as pessoas que eram acusadas da prática de atividades contrarrevolucionárias, assim como crimes contra os Estados Unidos.

© 2018 Contar a História. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora